Minha Conta

Coaching

Blog IFESP

Coaching

23NovA receita para ser um líder carismático
Soft skill primordial para impulsionar qualquer carreira e atingir a excelência, o verdadeiro carisma depende da combinação de diversas qualidades.
21NovA importância de gerenciar equipes performáticas e plurais
A diversidade de tipos de personalidade é fonte de bom desempenho e pode ser otimizada graças ao modelo de comunicação Process Com’.
21NovO Process Com’ e os 6 tipos de personalidade
Modelo demonstra como o comportamento das pessoas sob estresse e sua forma de ver o mundo são características ligadas aos tipos de personalidade.
19NovComo conduzir treinamentos em alta performance
O bom formador deve estar atento às técnicas de aperfeiçoamento dos canais de comunicação com os interlocutores e deve evitar mensagens frustradas.
18NovAs vantagens do gerente que assume o papel de coach
Veja como a adoção do coaching responde aos desafios modernos e é a chave para melhorar a relação entre gestores e colaboradores.
17NovO poder da inteligência conflitiva na gestão de crises
Saber gerenciar conflitos é um dos principais trunfos de um líder. O modelo Conflict Dynamics Profile ajuda a conhecer os comportamentos e contornar a incompreensão.
16NovA tenacidade e outras qualidades do bom empreendedor
O empreendedorismo não depende somente da aptidão do líder, mas também da ousadia e da habilidade para prospectar mais além.
15NovComo deve atuar um bom coach de equipe?
O coach de sucesso deve saber aplicar o Process Communication Model e aliá-lo a outras técnicas relacionadas à gestão comunicacional.
14NovPor que é vital individualizar o estilo de gestão?
O modo de gerenciamento deve ser adaptado em função dos tipos de personalidade, para que cada colaborador dê o melhor de si e a interação atinja a excelência.
11NovMetabase: as marcas culturais em nosso comportamento
Além de nossa base de personalidade individual, vários comportamentos estão ligados à marca cultural e à norma coletiva das comunidades a que pertencemos.
03NovA matriz de identificação e os tipos de personalidade
O mapeamento dos pontos fortes e das fontes de motivação de cada pessoa revela sua base de personalidade e ajuda a melhorar a comunicação.
29OutComo acompanhar um cliente em seu projeto profissional?
Tarefa árdua para ser desenvolvida sem auxílio, a elaboração do projeto deve conter metas claras, prever eventuais barreiras e valorizar os pontos fortes do cliente.