Formação Didática para Professores de francês – FLE

Quer dar aulas de Francês? Ser um professor de Francês e se inserir no mercado de trabalho? O IFESP te ajuda a concretizar o seu sonho, pois nosso propósito é democratizar o acesso à língua francesa! Com metodologia inovadora e 100% online, empoderamos pessoas talentosas, assim como você, a realizarem seus sonhos extraordinários. Nesse caso, te ajudaremos a propagar a língua que destaca!

Para atingir essa realização profissional, o IFESP lança o novo curso Formação Didática para Professores de francês – FLE que consiste em formar e preparar os futuros professores no ensino do francês como língua estrangeira.

O curso é totalmente online e tem como objetivo orientar, de forma teórica e, sobretudo, prática, aqueles que desejam dar aulas de francês – sejam especialistas ou não – e aqueles que anseiam participar do processo seletivo do IFESP. Para te ajudar nessa realização, envolvemos todos os nossos produtos e rede de serviços da marca IFESP!

Ok, e como isso funciona?

Bom, nosso principal objetivo aqui é ajudá-lo a se inserir no mercado de trabalho mediante orientações de nossos instrutores do IFESP. Com esse curso, que encontra-se em nossa plataforma Curso de Francês Online, e os mentores mensais, você construirá sua confiança enquanto profissional e concretizará sua formação dando aulas de Francês como língua estrangeira! Todo o suporte teórico e a orientação profissional te apresentarão outras perspectivas sobre o ensino de línguas de hoje em dia e, ao terminar o curso, você ainda poderá se inscrever no processo seletivo do próprio IFESP.

Mas…antes de mais nada: pensemos em seu nível de língua!

Para aqueles professores que ainda não possuem um certificado de proficiência do quadro CECR: primeiro facilitaremos o seu acesso ao nosso curso Preparatório DALF (C1/C2), pois o nível avançado do francês, além de ser essencial para dar aulas, é um dos requisitos para acompanhar o curso.

Com esse pré-requisito, você estará pronto para acompanhar o curso Formação. Nele você terá acesso a textos e reflexões que ampliarão sua percepção em relação a tudo que envolve o ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira. Será no Laboratório, primeira parte de nosso curso, que você encontrará pesquisas inovadoras e temas em alta que ultrapassam a teoria do FLE e adentram outras áreas de conhecimento. Vale dizer que, além disso, disponibilizamos a bibliografia base do FLE que apresentará diversas metodologias didáticas para ensinar o Francês.

Além do embasamento teórico disponível no curso, damos acesso a todos os conteúdos, materiais e fichas pedagógicas que o próprio IFESP utiliza na elaboração das aulas. Nessa parte você encontra dicas para a elaboração de aulas: 7 livros didáticos, mais de 80 sugestões de atividades, um compilado com mais de 300 páginas com explicações de dúvidas frequentes de alunos, mais de 160 vídeoaulas sobre a gramática francesa e mais de 17 horas de orientação pedagógica elaborada por instrutores do IFESP e com participação especial de Eliane Gouvêa Lousada, professora-doutora do departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Com o curso, também disponibilizamos 12 horas de mentores individual online.

Resumindo, uma formação que junta todo nosso conhecimento em didática do francês para alunos brasileiros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Alexandrine Brami

Alexandrine Brami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *