Depoimentos

Seu depoimento é importante para nós. Veja aqui alguns depoimentos de alunos e ex-alunos:

"Foi uma ótima surpresa receber a acessoria acadêmica no Ifesp.
Todos os profissionais com os quais conversei estavam abertos ao meu projeto, conseguindo criar propostas viáveis para o que venho buscando.
Espero em breve ter boas novas!
Recomendo!"
 
Data do Depoimento: 21 September 2017
Postado por: Leonardo Maia Mariano
Orientação Acadêmica
Olá!

Meu nome é Catarina, sou ex-aluna, estou partindo para a França nas próximas semanas e percebi que ainda não tive tempo de agradecer vocês pelo ótimo serviço prestado.

Entrei no programa de mestrado em pesquisa em Cinema e Audiovisual na Paris 1, o programa que eu queria para começar minha carreira acadêmica. Tenho certeza absoluta de que não conseguiria sem a ajuda do trabalho extremamente competente de vocês, sobretudo da Marie, que me deu ótimas aulas no intermediário, do Pierre, que teve a paciência gigante de me acompanhar no preparatório do TCF quando eu estava uma pilha de nervos, e da Ivone, que acompanhou toda a minha candidatura também com uma paciência de Jó. Sempre indico a escola de vocês. :)

Além disso, quero me colocar à disposição caso algum aluno esteja pensando em prestar mestrado em cinema em Paris e tenha alguma dúvida. As universidades, mesmo para Master 1, têm todas procedimentos de seleção diferentes que não explicam em lugar algum, exigem materiais, projetos de pesquisa, orientador (perdi a Paris 3 porque deveria ter orientador para o M1), e eu teria prazer em ajudar alguém que estivesse nesse processo às cegas.

Mais uma vez, agradeço pelo ótimo trabalho e pela paciência.
 
Data do Depoimento: 01 August 2017
Postado por: Catarina Bassotti
Curso de Francês Intermediário 1, Intermediário 2 e Preparatório TCF
Julie Bélizon a accompagné son conjoint expatrié au Brésil. Avocate, elle a vécu une longue expatriation en Chine. Dès son arrivée au Brésil, elle nous a contactés avec comme objectifs : apprendre le portugais en temps record, savoir prospecter de manière efficace sur le marché brésilien, réussir ses entretiens d'embauche en portugais. Nous lui avons monté un plan de formation sur mesure avec des cours intensifs de portugais à distance et en immersion, et une semaine de workshops pratiques et orientés résultat. Retour sur expérience...

J'ai effectué une semaine d'ateliers professionnels Find a Job avec Marie, qui ma donné des conseils très précieux sur la recherche d'emploi au Brésil.

J'ai particulièrement apprécié la méthodologie et le professionnalisme de Marie. Elle m'a proposé durant cette semaine, un vrai coaching RH complet et adapté au marché du travail local.

De plus, son accompagnement individualisé permet au futur candidat d'avoir une approche pragmatique et efficace sur la recherche d'emploi, et ce, quel que soit son profil, ses compétences ou son expérience.

Je recommande vivement cet atelier Find a Job pour les nouveaux expatriés en recherche d'emploi et particulièrement les conjoints d'expatriés ayant besoin de redéfinir leur carrière.
 
Data do Depoimento: 04 April 2017
Postado por: Julie Bélizon
Programme Find a Job in Brazil - Une semaine de Workshops - Mars 2017
Primeiramente gostaria de agradecer pela atenção prestada a mim, não só pelos orientadores acadêmicos mas também de todos os funcionários, todos muito educados e atenciosos. Meus orientadores durante a visita foram a Ivone e o Guilherme, duas pessoas maravilhosas com uma excelente experiência. Quando cheguei ao IFESP eu não tinha um plano de estudos definido e não tinha noção de como fazer um doutorado na França, ambos me auxiliaram, me mostraram o caminho e também me ajudaram a montar um plano de estudos. O que me deixou mais contente é que após a orientação eles tiveram o cuidado de me passar por e-mail todas as dicas dadas. É altamente recomendado que qualquer pessoa com interesse na França faça essa orientação, garanto que não irão se arrepender.
Muito obrigada a todos!!!

 
Data do Depoimento: 03 April 2017
Postado por: Gleiciele Alice Vieira Silva
Orientação Acadêmica no IFESP
Olá,

Meu nome é Ivone, trabalhei durante dois anos no IFESP e estou aqui para compartilhar um pouco da minha experiência durante esse período de trabalho na empresa. Morei um tempo na Suíça e de volta ao Brasil queria trabalhar em uma empresa na qual eu tivesse contato com o idioma francês e assim acabei descobrindo o IFESP. Minha experiência no IFESP foi excelente por que pude manter o contato com a língua francesa e trabalhar em um ambiente multicultural. Também me identifico bastante com a missão do instituto que tem como objetivos ensinar o idioma francês e o desenvolvimento acadêmico dos seus alunos, propondo cursos de francês com uma metodologia única e inovadora e desenvolvimento acadêmico através de informações e auxílio para que os brasileiros descubram as oportunidades de estudos das Universidades Francesas, a excelência desses estabelecimentos de ensino e as vantagens de estudar na França. O IFESP ao longo dos anos tem realizado um ótimo trabalho, ajudando muitos brasileiros e estrangeiros a concretizar projetos acadêmicos e profissionais. Também recomendo os cursos de português que o instituto oferece aos estrangeiros que querem aprender nossa língua e os programas de coaching desenvolvidos para empresas e profissionais. O IFESP é um instituto de desenvolvimento acadêmico e profissional reconhecido no mercado que conta com uma equipe de profissionais qualificados e comprometidos com o sucesso dos seus colaboradores, alunos e clientes. Estou deixando a empresa por que tenho novos projetos, mais só tenho a agradecer por tudo que aprendi e recomendar o IFESP para todos que queiram realizar um projeto de estudos que envolve o idioma francês ou queiram trabalhar na empresa. Muito obrigada a equipe IFESP e todos os alunos e clientes os quais tive contato nesse período trabalhando na empresa!!!!

Sentirei saudades !!Grande abraço!!!
 
Data do Depoimento: 24 March 2017
Postado por: Ivone Fraga
Consultora de estudos na França
Depois de retornar de um intercâmbio universitário em Lille, França, passei a nutrir o interesse de cursar o Mestrado no país. Durante toda minha trajetória acadêmica me dediquei ao estudo do Direito Internacional e, especialmente, ao ramo do Direito Internacional dos Direitos Humanos. Por esse motivo, cursar parte da minha formação acadêmica no país reconhecido como “berço” dos Direitos Humanos só poderia fortalecer a minha trajetória.
No entanto, não tinha a mínima ideia de como proceder. Inscrever-me no mestrado parecia muito abstrato. Não tinha, também, a certeza de ter o nível suficiente de francês para poder pleitear uma vaga em uma universidade francesa.
Foi assim que encontrei o IFESP.
O Instituto oferecia tudo que eu precisava: curso de francês e ajuda para montagem de dossiê.
Desde o primeiro contato fui muito bem atendida pela Talita que me mostrou todas as possibilidades e pacotes que poderiam me atender.
Na primeira orientação acadêmica, a Ivone foi extremamente atenciosa me explicando de forma bem clara como funcionavam as candidaturas e quais os documentos seriam necessários. Todas as dúvidas que tive ao longo desse percurso foram prontamente sanadas e nunca fiquei mais de um dia sem resposta por e-mail ou por telefone. Além disso, a diretora Alexandrine se mostrou também muito acessível.
Ademais, a professora Marie foi essencial em minha preparação para o DALF C1. Exigente e muito competente, Marie cobrou meu empenho nesse semestre de preparação, o que resultou em minha aprovação.
Todo esse suporte acadêmico e administrativo que me foi fornecido pelo IFESP em todas as etapas do meu processo de candidatura culminaram com a realização de um sonho que foi a resposta positiva de uma universidade de excelência acadêmica, a SciencesPo. A IFESP foi, portanto, fundamental para que no próximo semestre eu dê início ao Master in Human Rights and Humanitarian Action a que tanto aspirei.
 
Data do Depoimento: 24 March 2017
Postado por: Thaís Dutra Fernández
Curso Online - Avançado 1 + Aulas Particulares Online Prepa DALF + Orientação Acadêmica + Montagem de Dossiê de Candidatura
As diferentes experiências acadêmicas no IFESP, desde o ano de 2011, me permitem recomendar esta escola a todos que desejam se desenvolver na língua francesa. Os cursos regulares, seja na modalidade semi-presencial ou online, têm conteúdo bastante completo, exigindo dedicação contínua por parte dos estudantes, trazendo resultados eficazes. A plataforma online complementa o conteúdo de sala de aula, permitindo o estudo da matéria com flexibilidade de tempo e espaço. Os cursos de conversação são preciosas oportunidades para desenvolvimento rápido das habilidades orais: o aluno é instruído dentro do tema do curso (gastronomia, no meu caso) com aspectos culturais, vocabulário correspondente e metodologia para estabelecer diálogos e preparar apresentações, superando limites. Finalmente, em 2016, cursei o preparatório DALF, ocasião em que pude comprovar a excelência de ensino no IFESP: além do aprendizado de técnicas de exame e realização de simulados, gostaria de ressaltar a precisão e competência na correção, avaliação e dicas personalizadas para melhorar o desempenho de cada aluno. Como resultado, além de grande admiração pelo trabalho do IFESP, obtive a aprovação no exame DALF C2.
 
Data do Depoimento: 10 February 2017
Postado por: Marcelo Mamud
Preparatório DALF C2 - Prova de Novembro 2016
Assisti a palestra online e as informações me foram muito úteis. Pretendo fazer doutorado em Direito Público fora do Brasil e até então não tinha pensando em cursar nas universidades francesas. Achei a palestra muito clara e objetiva. Foram abordados os principais pontos para o processo de admissão nas universidades, tais como, requisitos, concessão de bolsas e valores aproximados de custo.

Parabéns! Foi plantada a semente para o início do meu projeto.

Merci !
 
Data do Depoimento: 18 January 2017
Postado por: Elisangela Borges
Assistiu a Palestra Online sobre estudar direito na França
Uau! Finalmente chegou a hora de ir embora e deixar vocês aos cuidados da Yandra.

Eu estou indo, mas saibam que todo o amor que eu pude compartilhar com vocês, eu compartilhei. E levarei um pedacinho de cada um comigo, pois vocês foram fundamentais para o meu crescimento profissional e pessoal.

Sentirei saudade. Uma saudade tão grande que é impossível descrevê-la, vocês se tornaram minha segunda família.

Obrigada por me acolherem. Adeus Equipe IFESP!

 
Data do Depoimento: 02 January 2017
Postado por: Luana Cosmo
Assistente Pedagógica
Tive a grande sorte de conhecer dois lados do IFESP. Sim! Fui professor e fui aluno de francês na escola e gostaria de dividir essa experiência.
Minha trajetória com IFESP começa lá atrás, em 2009, quando me preparava para fazer um mestrado na ENS de Lyon. Lembro o quanto o comprometimento dos professores e o foco dos cursos me levaram a pensar de maneira mais clara não só a língua francesa, mas meus objetivos de carreira em geral. Ainda sinto o “orgulho de ser (ter sido) aluno do IFESP”, orgulho que descrevi em um depoimento em junho de 2009, ao terminar o prepa DALF com a Pauline (pode conferir, está lá na página 28 dos depoimentos no site!).
Nos anos seguintes, minha carreira seguiu inspirada nesse aprendizado e fiz mestrado e doutorado em literatura francesa.
Tendo retornado ao Brasil e procurando aliar minha formação acadêmica a uma experiência profissional, logo procurei o IFESP e fui recebido de portas abertas. A sensação foi ambígua. Por um lado pensava: OBA! Por outro: AIAIAI!A pressão era grande! Ser professor da escola onde estudei era realmente um desafio. Eu conhecia o nível dos professores, e sabia que teria que dar o meu melhor para fazer jus ao projeto pedagógico sério e dedicado da escola.Passando de aluno a professor, posso dizer que “atravessei o espelho”. Do outro lado, vi que o IFESP é feito da paixão e do trabalho (muuuito trabalho!) de gente muito dedicada e competente, sempre disposta a aprender umas com as outras. O IFESP sabe que é possível sempre ir além, fazer mais e ser melhor. É isso que a escola procura passar para os alunos e é nisso que ela se inspira.

Hoje, tendo passado num concurso para prof. de Língua e Literatura Francesas na Univ. Federal de Juiz de Fora, deixo a equipe e a escola mais uma vez.
Mas a presença do IFESP na minha forma de aprender e trabalhar, certamente, permanece.
Minha trajetória e minhas conquistas trarão sempre a marca do IFESP.
 
Data do Depoimento: 02 January 2017
Postado por: Yuri C. dos Anjos
Aluno do Prepa DALF presencial e Professor de Francês no IFESP

<< Inicio Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 Próximo Último >>

Page 1 of 33


Envie seu depoimento sobre os cursos e/ou serviços prestados pelo IFESP.
*Campos obrigatórios.
Seu nome:*
Seu e-mail:*
Sua profissão e/ou Cargo:
Sua Cidade:
Qual curso você fez e/ou serviço você usou:
Sua Foto:
As imagens não podem ser maiores que 500x500 px e 250 kb
Envie seu depoimento::*
Powered by RS Web Solutions



Assine nossa Newsletter



{rsform 52}

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Nós gostamos da orientação. Nos deu um bom panorama das possibilidade para um estudante na França. Sentimos-nos mais seguros em relação ao nossos projetos pessoais.

Kenia Nattrodt e Bruno Montenegro
Orientação Acadêmica
Feb 26, 2014