Novidades

Entrevista com Marie Doremus, diretora de RH do IFESP

  

A inserção no mercado de trabalho com qualidade é um desafio cada vez maior, devido a diversos problemas que vão desde as falhas de comunicação à ausência de um projeto sólido de carreira profissional. A diretora de RH do IFESP, Marie Doremus, ressalta a importância do autoconhecimento e da aquisição de ferramentas capazes de aprimorar as competências dos candidatos. Na entrevista abaixo, ela explica quais são as etapas desse processo e os benefícios que ele traz, e apresenta o serviço online de coaching oferecido pelo IFESP PRO.

 

 

Leia mais:“O IFESP aposta em ousadia e inovação para propor o que há de melhor em E-coaching”

Entrevista com Jordane Boché, diretor do polo pedagógico do IFESP 

Pautado no que há de mais recente em termos de tecnologia e metodologia de ensino a distância, o diretor do polo pedagógico do IFESP, Jordane Boché, lidera a transição da equipe de instrutores de francês rumo ao digital learning. O Instituto constrói atualmente um time sólido em conhecimentos de ferramentas de ensino virtual, utilizando como modelo seus cases de sucesso, como a atual parceria com o Exército brasileiro para a formação dos militares na língua francesa. Na entrevista abaixo, Jordane explica as mudanças pelas quais o Instituto passa hoje e fala sobre os novos cursos preparatórios para os testes de proficiência do francês que foram lançados este ano, na modalidade 100% online.

Leia mais:Digital Learning, inovação, ensino a distância, cursos de francês, projetos educacionais,...

Entrevista com Pauline Charoki, diretora-geral do IFESP 

 

Conhecido pela qualidade de seus cursos de francês, o IFESP investe pesado atualmente para ser referência no ensino fully online, também chamado de modelo digital learning. Na entrevista abaixo, a diretora-geral do IFESP, Pauline Charoki, explica o que motivou a transição e conta como funcionará o novo método de ensino, pautado pela inovação tecnológica, mas baseado na tradição e na qualidade, marcas do instituto. A novidade também se aplica à orientação acadêmica para aqueles que desejam estudar na França: o serviço foi otimizado através da criação do programa virtual “Passo a Passo Estudos na França” e do acompanhamento personalizado do aluno por um tutor-coach. 

Leia mais:“IFESP é 100% online, 100% completo e 100% humano”

Entrevista com Alexandrine Brami, CEO & co-founder do IFESP

 

Atento às mais modernas tendências do ensino, bem como à necessidade de expandir o alcance dos cursos que oferece, o IFESP atravessa atualmente uma profunda transição, em busca de excelência, dinamismo e eficiência. O instituto se prepara para se tornar referência na área de digital learning, investindo pesado em tecnologia e em captação de talentos. Na entrevista a seguir, Alexandrine Brami, sócia-fundadora e diretora do polo de inovação do IFESP, apresenta as linhas gerais dessa mudança e as principais ideias que norteiam o projeto, com foco nos valores e na missão do Instituto.

Leia mais:“IFESP caminha para ser ‘descobridor’ de tendências e líder nacional em digital learning”



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Desde muito pequena sempre tive fascínio pela língua e cultura francesas. Procurei a IFESP com o objetivo de aprender o idioma francês somente. Porém, após a orientação com a Alexandra um mundo de possibilidades se abriu e eu percebi que é da fato viável ir estudar na França. Agora com as novas preparações para fazer o estudo de pós-graduação na França um novo horizonte profissional se abriu para mim que certamente proporciona...

Gabriela Maciel Anibali
Orientação Acadêmica
Aug 03, 2015