Depoimento: Renato Cavalcanti e o desafio da fluência em tempo recorde

Hoje, temos o orgulho de apresentar a trajetória do Renato Cavalcanti junto ao grupo IFESP! 

Trazemos seu exemplo aqui como fonte de inspiração para você, pois o Renato é a prova viva de que falar francês pode ser fácil e rápido na medida da sua dedicação e compromisso com a língua! Confira sua história!

Um sonho internacional

Renato Cavalcanti tem 17 anos, é paulistano, ator há 10 anos e já atuou em novelas, curtas-metragens, programas de TV e clipes musicais.

Desde pequeno, ele se destacava dos demais garotos da sua idade, pois sempre foi um menino muito dedicado, que gostava de estudar e aprender coisas novas.

“Saía lendo tudo pela frente e sempre fui elogiado pelos professores, que estranhavam ver que eu gostava de ler, enquanto as outras crianças queriam brincar”, relata Renato.

Aos 11 anos, ele começou a aprender inglês, porque tinha o sonho de estudar fora e ter uma carreira internacional. 

Um objetivo em mente

Em 2019, Renato decide começar a estudar francês. Procurando por escolas de idiomas, encontra o IFESP, entra em contato conosco e, assim, entende melhor como funcionam as aulas e a plataforma digital do Curso de Francês Online.

“Quando revelei que meu interesse era o de ter um alto nível de francês com o propósito de buscar uma carreira Internacional, o IFESP não só me ajudou na procura de renomados cursos de atuação na França como também me propôs um desafio: completar o curso até o nível C2 do CECRL para me habilitar a possíveis audições e atuações em francês.”

Desafio aceito!

É evidente que o Renato, colocando como prioridade seu sonho de falar francês, aceitou o desafio lançado pelo IFESP!

“Passei a me dedicar diariamente aos estudos. Segui o plano proposto e a qualidade dos professores e do material do IFESP me surpreenderam. O acesso às diversas ferramentas do curso ajudaram com que eu me desenvolvesse rapidamente e também aumentasse ainda mais minha vontade de aprender francês. Quando percebi, já estava no último estágio e com grande antecipação! 

O resultado 

Renato conseguiu alcançar o nível C2  do nosso curso em apenas cinco meses (apesar de poder cursá-lo em até um ano)! Isso só foi possível graças à metodologia de ensino com a qual trabalhamos, que é flexível o bastante para que cada pessoa dite seu próprio ritmo de estudos e chegue à fluência mais rapidamente! E é claro que o Renato não deixou de fazer a parte dele, né? E estudou todos os dias, religiosamente, para chegar onde queria.

“O que eu mais gostei no IFESP é a liberdade de poder aprender no meu ritmo. Você se dedica o quanto pode e o quanto consegue, conciliando as aulas e exercícios ao seu dia a dia. Além disso, os professores que dão as aulas ao vivo são super capacitados e conseguem ajudar os alunos, com os termos, pronúncias, nos truques e nas dicas. O conteúdo programático é super organizado e claro, facilitando a compreensão e fazendo com que os exercícios reforcem o que você está aprendendo e não a rotina chata e obrigatória.”

Apesar do curso de francês ser online, existem muitas interações humanas com tutores nativos que auxiliam o desenvolvimento do idioma do aluno.

“O IFESP me ajudou de diversas maneiras além da aprendizagem da língua, me abriu as portas para a cultura francófona, em especial a do Hexágono, aprendi a me programar para atingir o meu objetivo: minha carreira internacional de ator.”

É isso aí, Renato! Ficamos felizes por ter ajudado você a trilhar o caminho dos seus sonhos.

Faça como o Renato, seja também um caso de sucesso!

Quero Resultado Parecido

Quem quiser acompanhar o Instagram do renato é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *