Grupo Whatsapp para aprender francês

30 de agosto de 2019
Por  Pierre Lagrave

O IFESP é líder quando o assunto é educação e tecnologia, por isso, buscando inovar e se alinhar mais uma vez com as tendências, criamos grupos de Whatsapp dos quais os alunos podem fazer parte caso desejem. Os grupos têm duas missões principais: estimular a interação entre os alunos que se encontram no mesmo nível de francês e divulgar informações e curiosidades sobre a língua e a cultura francesa.

 

Não há somente um grupo, mas sim três divididos em: nível básico, intermediário e avançado. Os alunos podem decidir fazer parte deles quando desejarem. Normalmente, assim que você se torna aluno, te convidamos a fazer um tour com a pessoa responsável pelo sucesso do aluno. Esse momento é importante para entender como usar todos os recursos da plataforma e, com isso, permitir o avanço eficaz na aprendizagem da língua francesa.

 

A única regra é: falar somente em francês! Assim os alunos treinam lidar com situações do dia a dia e adquirem intuitivamente vocabulários informais da língua francesa. Toda segunda, o responsável pelo grupo, geralmente um dos nossos instrutores nativos, envia a agenda da semana. Às quartas, os alunos de todos os grupos recebem um áudio com pílulas de conteúdo em francês, uma forma de enriquecer os seus acervos de vocabulários. Nas sextas-feiras os alunos recebem dicas de filmes, músicas ou ainda de artigos para lerem em francês, iniciativa importante para estimular a imersão no idioma.

 

Enquanto você ainda não é aluno, pode participar do grupo aberto de conversação em francês, Francês Exponencial.

 

Participe do grupo você também e conheça pessoas que assim como você estão aprendendo a língua francesa, afinal não há nenhuma forma mais divertida de aprender francês do que coletivamente.

Conheça ainda como funciona as nossas aulas online de francês! Nelas os alunos tem a chance de treinar de forma intensiva a produção oral em francês com o axílio do tutor nativo.

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.