Acreditando na pluralidade, na diversidade e nas trocas, o Ifesp é formado por uma equipe multinacional, com empreendedores de diferentes nacionalidades com pós-graduação em instituições de ensino reconhecidas mundialmente.
Entre elas, encontra-se a Sciences Po, instituição na qual a CEO e fundadora do Ifesp, Alexandrine Brami, não apenas realizou sua pós-graduação, como também foi professora-pesquisadora durante cinco anos. Atualmente, Alexandrine coordena o Sciences Po Alumni Brasil.
Partindo de seus ideais de desenvolvimento e diversidade, o Ifesp acredita que o melhor caminho para tal é a educação, com seu potencial único de transformação. Mesmo através do e-learning, acreditamos que a educação é construída a partir da troca.
Com base nisso, é com muito entusiasmo que convidamos todos para a primeira edição da Conférence Pour Le Brésil, iniciativa de alunos da Sciences Po Paris. O Ifesp incentiva a pluralidade de ideias, discussões e trocas entre diferentes nacionalidades. Para tal, torna-se importante investir na capacitação de idiomas.
Segundo uma de suas organizadoras, Maria Giulia Gaede Senesi, o objetivo da Conférence Pour Le Brésil é promover trocas e discussões frutíferas sobre como superar os principais desafios políticos, econômicos e sociais rumo a um desenvolvimento mais sustentável e inclusivo no Brasil.
O tema da atual edição, “Superando desigualdades: 10 anos para os ODS”, dedicar-se-á analisar o impacto das desigualdades no processo de desenvolvimento brasileiro e a propor soluções para o futuro do país. Esse debate será guiado pela Agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas.
Entre alguns os convidados confirmados para a edição, encontram-se o ex-Ministro de Relações Exteriores Celso Amorim, a ex-Diretora Geral da UNESCO Irina Bokova, o governador Flávio Dino, a professora Débora Diniz, o professor Thiago Amparo, entre outros.
Para mais informações sobre a Conférence Pour Le Brésil, acesse: https://pourlebresil.com/
Gostaria de estudar na Sciences Po? Quer saber mais sobre as universidades francesas? Confira a entrevista de nosso ex-aluno, Caio Abibe: O Ifesp foi a chave do sucesso para meu ingresso na universidade francesa.