Imigração para o Quebec entra na mira do CFOL com novos vídeos e podcasts

Com milhares de novas vagas para brasileiros interessados em imigrar, o Canadá oferece inúmeras oportunidades de trabalho e estudos, particularmente na região do Quebec, que é francófona. O IFESP e sua escola virtual Curso de Francês Online – CFOL estão atentos à nova onda imigratória e criaram, por isso, cursos bônus e materiais para aproximar os brasileiros da cultura québecoise, com dicas de expressões locais e informações sobre temas como moradia, turismo e gastronomia.

    “Normalmente, as pessoas não sabem que a língua do Quebec é o francês, e muito menos que há muitas diferenças em relação ao francês falado na França”, conta Giulia Francesconi Galebe, responsável pela produção de conteúdos sobre o Quebec, onde morou por dois anos. Ela mesma experimentou o impacto da diferença de sotaque e das expressões locais, na comparação com o francês dos professores do Lycée Pasteur, colégio que frequentou em São Paulo.

    “Fiz algumas lives no Instagram e em outras redes sociais com palavras e expressões típicas do Quebec. É primordial falar francês para viver em cidades como Montreal, um dos principais polos estudantis do mundo, mas isso não basta: também é preciso compreender bem o québecois, para se comunicar com as pessoas no cotidiano”, enfatiza.

História do Quebec

    Ao todo, são mais de 30 novos suportes, dentre vídeos, podcasts e e-books, produzidos com o intuito de difundir informações sobre o Quebec e de ajudar na preparação das pessoas que aspiram à imigração.

    “O Quebec já foi uma colônia francesa e é parte do Canadá, mas possui uma História bem peculiar e diferente do restante do país, o que muita gente ignora”, conta Giulia. Por isso, parte do novo material é dedicada ao entendimento da História do Quebec. Outras mídias tratam de quitutes e pratos típicos, de fatos engraçados da cultura local ou ainda de dicas de passeios e visitas turísticas em Montreal e outras cidades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Pierre Lagrave

Pierre Lagrave

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *