[DEPOIMENTO] A historia de sucesso da Camila Luz, aceita na Sciences Po, Lyon e Grenoble

30 de outubro de 2019
Por  Pierre Lagrave

Aqui vai uma história de sucesso pra você se inspirar e pegar firme nos estudos!

Em 2017 a Camila Luz, aluna do Curso de Francês Online do IFESP decidiu que queria fazer intercâmbio na França para aproveitar todo o conhecimento em ciência política, direitos humanos e relações internacionais que o país tem a oferecer.

Berço da Revolução Francesa, que procurava incentivar, entre outros ideais, a busca pela razão e o conhecimento, a França possui algumas das mais famosas escolas de ciências políticas do mundo. A mais ilustre é a Sciences Po (Instituto de Estudos Políticos de Paris), mas podemos citar também a Universidade Paris VIII Saint Denis, Universidade Lyon 2, Universidade de Montpellier I e a Universidade de Nantes.

Dentre as universidades citadas, Camila foi aceita em três: Sciences Po, Universidade Paris VIII e Universidade Lyon 2. Além de ter sido aprovada também para a Universidade Grenoble-Alpes.

Ela recebeu todo o apoio necessário durante a fase de inscrição para montar seus dossiês e apresentar um perfil esperado pelas instituições através do serviço de Orientação Acadêmica do CFOL. Camila fez também nossos cursos do Básico 1 ao Intermediário 2 em apenas um ano. Através deles, ela atingiu o nível C1 do francês. Para ingresso na maioria das universidades francesas (há exceções!) o nível do idioma exigido de um aluno estrangeiro é o B2. Ou seja, nossa aluna foi além do esperado!

Para ela, o diferencial do Curso de Francês Online é o ensino da gramática, que a ajudou a desenvolver sua habilidade de redação, e a grande quantidade de tarefas e exercícios que a permitiram buscar respostas e treinar o idioma regularmente. É importante, além das aulas, ter um conteúdo que incentiva o estudo em casa. Através de nosso curso, ela também fez amizades e conexões com pessoas que possuem os mesmos interesses que ela, isso a ajudou com a aprendizagem do francês específico da sua carreira de Jornalista e Internacionalista.

Assista agora o video depoimento da Camila 

Organize Sua Rotina 

No entanto, não foi somente o conteúdo do CFOL que ajudou nossa aluna a ter sucesso em suas metas. Camila dedicava pelo menos duas horas por dia ao estudo do francês. Na terça e na quinta, tinha suas aulas, na quarta e na sexta, revisava o conteúdo do dia anterior e fazia os exercícios e, aos sábados, revisava tudo novamente e treinava sua comunicação. Ela disse que foi possível manter a disciplina, pois ela estabeleceu uma meta clara e um prazo desde o começo.

Para quem quer aprender um novo idioma e conhecer novos países, Camila deu esta dica: “Mantenha o foco!”. Para quem já esta se inscrevendo em um intercâmbio ou formação acadêmica fora do Brasil, ela falou o seguinte: “Preste atenção aos prazos, busque pessoas que já estão estudando nas instituições que você considera em redes sociais e tire dúvidas com elas, mande e-mails às universidades para certificar que o seu curso de interesse está disponível para alunos internacionais e pesquise sobre possíveis bolsas”.

Um conteúdo bem elaborado e, sempre disponível, casado à disciplina e motivação, foram os ingredientes essenciais para o êxito de Camila. Depois de descobrir estes segredos, em quanto tempo você acha que consegue aprender francês? Qual o investimento de tempo e recursos você está disposto a fazer para alcançar seus objetivos? Nós podemos te ajudar!

Agora conheça esta história pela própria Camila:

No meu primeiro dia de aula no Ifesp, no nível A1, encontrei a Alexandrine no elevador e ela me disse que em um ano eu estaria falando francês. Duvidei, mas realmente aconteceu.  Quando comecei a preparar o meu processo de candidatura para o mestrado na França, tinha algumas expectativas. Todas foram mais do que superadas. Em apenas um ano, prestei o TCF e obtive o resultado C1. Além disso, fui aceita em quatro universidades na França: Sciences Po Paris, Lyon 2, Paris 8 e Grenoble-Alpes. Também fui aceita no programa de jornalismo do Erasmus.  Todos os professores e orientadores foram muito atenciosos durante todo o processo. A equipe não mediu esforços para que eu tomasse as melhores decisões e me saísse bem no meu projeto de estudos. Além de adquirir o nível de francês necessário no tempo estipulado, recebi conselhos e dicas valiosas para o meu processo de candidatura, mesmo após o fim do curso. Portanto, recomendo o Instituto para todos os interessados em aprender francês ou em estudar na França“.

Video depoimento da Camila Luz 

Agora é a sua vez ! Monte já o seu dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França

Podemos te ajudar e queremos te ajudar. O que oferecemos:

  • Teste de nível de francês online gratuito
  • Curso preparatório intensivo online para exames de proficiência oficiais TCF, DELF B1, DELF B2 e DALF C1/C2
  • Programa de Assessoria personalizada para montar o dossiê de candidatura para universidades e bolsas (incluindo: correção de currículo no padrão francês, auxílio acadêmico, correção de carta de recomendação, correção de carta de motivação, simulado de entrevista…)

Nossos contatos:

Whatsapp: 5511 99 111 94 25
Fixo: 5511 3031 3599
E-mail: contato@ifesp.com.br

Já acompanhamos 9000 brasileiros que conseguiram em menos de 12 meses se preparar para estudar na França. Confira os depoimentos de quem já passou pelo processo.

Torne seus sonhos em realidade, participe do processo seletivo!

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.