Como o IFESP está Liderando o Desenvolvimento Humano no E-Learning

13 de agosto de 2020
Por  IFESP

De origem francesa, a revolução está inerente ao IFESP, que esteve em constante transformação e aperfeiçoamento ao longo de seus 12 anos de atuação. Porém, 2020 nos desafiou a superar expectativas, lançando uma escola 100% online de inglês, e fazendo nos reposicionarmos no mercado indo muito além dos idiomas; nos colocando como referência no quesito de capacitação e desenvolvimento humano globalizado em digital learning.

O mundo testemunhou uma revolução tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional. As pessoas percebem o que realmente importa para elas e começaram a agir em direção aos seus sonhos. Já os negócios se reestruturaram para se adequar às novas demandas de um mundo buscando soluções ainda mais eficazes e fora da caixa.

O IFESP então se viu mais uma vez com o ímpeto de contribuir e impactar ainda mais sua comunidade. Essa reestruturação englobou desde uma revisão de valores, missão e propósito da organização, à mudança do nosso modelo de trabalho em apenas 10 dias, transformado nosso sistema de liderança e de gestão de pessoas.

 

Desenvolvimento no DNA

 

Lançado em 2007, o IFESP foi criado por um grupo de empreendedores de multi-nacionalidades vindos das melhores universidades do mundo com a missão de desenvolver pessoas e orientá-las ao sucesso através do ensino de francês. 

Desde então, todas as estratégias e decisões tomadas são baseadas em customer centricity e orientadas aos objetivos dos nossos clientes. Sendo um centro de pesquisa e inovação referência em Digital Learning e Social Experience, nosso cursos estão em constante aperfeiçoamento levando em consideração as necessidades e feedbacks dos alunos em primeiro lugar. 

Por isso, ao percebermos a demanda dos estrangeiros migrando ao Brasil de receberem a mesma educação de excelência na língua local, criamos a Speak Portuguese Brazil: nossa escola de português para estrangeiros.

Ao longo do tempo, o IFESP foi se desenvolvendo em um hub de capacitação cultural e profissional, tornando-se referência ao promover uma ponte entre o Brasil e a Europa; tendo formado mais de 25000 alunos e facilitado a mais de 9000 estudantes acesso às melhores universidades internacionais.

Porém, hoje entendemos que em um mundo onde pessoas de diferentes nações falam uma mesma língua e têm grandes sonhos com o poder de mudar o curso da humanidade; é preciso ir além das fronteiras.

 

Soluções inovadoras para as demandas mundiais 

 

Para se manter relevante em meio às mudanças acontecendo no mundo — tanto do ponto de vista de empregabilidade quanto de relações internacionais — será preciso um arsenal de skills e capacidade de se reinventar.

Prevendo o crescimento do mercado de e-learning, queríamos trazer uma solução excepcional para que os brasileiros estivessem no banco da frente dessas mudanças. 

Acreditamos que os idiomas têm o poder de fazer uma pessoa expandir sua mente, desenvolver maior empatia com outros povos, ver o mundo com novos olhos e enxergar novas possibilidades para antigas questões; todas essas competências essenciais para a nova configuração mundial. 

Por isso, decidimos levar as décadas de experiência e nossa metodologia autoral no aprendizado de idiomas para o ensino da língua mais falada no mundo. 

Lançamos, então, nossa escola 100% online de inglês — a Iron English para que os brasileiros pudessem expandir seu repertório cultural e ter acesso a mais possibilidades de desenvolvimento; criando suas próprias oportunidades no mundo. 

 

O futuro do IFESP no mercado de Digital Learning

 

Com uma visão global de conectividade, o objetivo é lançar novas línguas no formato digital learning com alta demanda pelo mercado; impactando o setor de learning no país através de experiências de aprendizado inovadoras e de excelência. 

Sabendo que nossos alunos têm grandes sonhos que não podem esperar, nossa metodologia PREPA baseada no método LSP (languages for special purposes) permite aos alunos realizarem seus objetivos em tempo recorde, aprendendo idiomas de forma aplicada para seus objetivos profissionais e acadêmicos.

Sempre buscando inovar ao trazer soluções para as necessidades de um mercado crescendo internacionalmente, o IFESP também vai se aliar ao setor de RH das empresas, sendo referência quando o assunto é capacitação de colaboradores em idiomas. 

 

Diversidade como Norte

 

De um viés estrutural, a excelência, desenvolvimento e inovação sempre foram os valores que nos norteiam em direção aos nossos objetivos.

Porém, entendemos que um novo mundo requer novas estruturas. Por isso, além do tripé de valores sobre os quais nasceu o IFESP, assumimos também um compromisso com a diversidade e suas diferentes facetas visando o crescimento, sobretudo, humano.

Com o ímpeto de incentivar as pessoas a abrirem sua mente através das línguas e da cultura, a diversidade nos convida a um olhar diferente sobre uma mesma realidade. 

Entendemos que ela inclui, mas vai muito além de raças e gêneros; englobando uma pluralidade de visões.

 

A diversidade sempre esteve presente dentre nossa equipe multicultural, e é um valor inerente ao aprendizado de idiomas por nos permitir criar uma maior empatia com diferentes pessoas, e ver o mundo de maneira descentralizada. 

E sendo movidos pelo propósito de internacionalizar talentos, acreditamos que os idiomas são um meio, e não o fim para a expansão da mente, maior tolerância; e consequentemente, relações internacionais mais diplomáticas e bem sucedidas.

Nosso modelo de negócios está em constante aperfeiçoamento pois nosso compromisso sempre será desenvolver pessoas capacitadas a ir de encontro com as demandas do mercado, superando expectativas e fomentando uma rede de inovação, criatividade e pluralidade de visões.

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.