Aprenda francês gratuitamente!
Se você é professor ou diretor de uma escola pública, ou conhece uma escola que teve as atividades suspensas por conta do Coronavírus no Brasil, indique-a para o programa de bolsas de estudos de francês Adotando Escolas do IFESP.
- Os professores poderão fazer 3 níveis do idioma: A1, A2 e A2.2 (CECR), mais uma especialização em 6 meses.
- Serão 10 escolas selecionadas e 10 bolsas de estudos gratuitas para cada escola adotada.
Para se candidatar, preencha este formulário.
Apadrinhe uma escola!
Nossa missão é ser um ativista no processo de internacionalização do Brasil: democratizando o acesso ao idioma com uma metodologia inovadora e 100% online, empoderando pessoas talentosas com sonhos extraordinários.
Acreditamos que, mesmo nos momentos mais desafiadores, podemos encontrar oportunidades de evolução e aprendizado para colaborar com a comunidade.
Como contribuição, criamos um programa de apoio aos professores de escolas públicas para que possam evoluir ao terem contato com uma nova cultura e um novo idioma, transformando o momento de isolamento em uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e capacitação.
Estamos abertos a parcerias com outras empresas que gostariam de adotar uma escola oferecendo um número maior de bolsas.
Condições de participação
- O IFESP disponibilizará gratuitamente um total de 100 licenças de acesso, durante 6 meses, a sua Escola Online de Francês
- Ao todo, 10 escolas públicas serão selecionadas pelo IFESP e receberão 10 bolsas de estudos cada para distribuição aos seus professores.
- O processo de seleção será baseado na situação (quarentena iniciada ou já agendada), qualidade do projeto da direção e localização (para desempate).
Sobre o IFESP
O IFESP e sua escola virtual Curso de Francês Online atuam no Brasil desde 2007. Ponte entre o Brasil e a França, o IFESP se tornou rapidamente uma referência no ensino dos idiomas inglês, francês e português para estrangeiros, com foco em resultados para universitários e profissionais.
Tudo começou em 2002, quando fomos convidados a lecionar, como professores visitantes, nos cursos de Relações Internacionais, Direito, Economia e Administração na USP, na PUC e na FGV, em São Paulo. Estimulados pelos nossos alunos, criamos o IFESP, especializado no ensino da língua francesa com foco em resultados para candidatos às melhores universidades francesas.