IFESP lança cursos de francês online para servidores públicos

Instituto contribui com a formação dos funcionários públicos de todas as esferas através de mais de 50 cursos fully online, modalidade aceita para a obtenção da ‘licença para capacitação’

 

O IFESP desenvolveu dezenas de cursos 100% online que atendem às necessidades do servidor público federal que deseja se candidatar a uma licença para capacitação, bem como para os funcionários públicos estaduais e municipais que têm direito à licença-prêmio. Através de plataformas digitais eficazes e performáticas, é possível aprender francês a distância, realizar cursos temáticos específicos ou, até mesmo, participar de nossos programas de treinamento. O IFESP tem a solução ideal para os servidores públicos!

Nossa experiência de mais de 10 anos atendendo instituições públicas de todo o Brasil nos incentivou a estreitar os laços com o funcionalismo público, dos três poderes e esferas. Já contamos com parcerias de sucesso, por exemplo, no ensino de francês para auxiliares da Justiça atuantes em tribunais de São Paulo.

Com a permanente expansão do funcionalismo público no Brasil, nosso desafio se tornou maior e o IFESP se preparou para a nova realidade. O país já conta com 10 milhões de servidores públicos, o que representa 12% da população ativa ou 45 servidores a cada mil habitantes.

 

O que o IFESP oferece aos servidores?

 

É por essa razão que aprimoramos nossos cursos online voltados para esse público. Além da tradicional qualidade de ensino do IFESP, com metodologia e materiais próprios, elaborados por instrutores nativos, também investimos em inovação tecnológica. Assim, nossas plataformas contêm aulas interativas, vídeos, quizes, salas de conversação virtual e tudo o que há de mais moderno na área de digital learning.

Se você é servidor público federal, pode se inscrever em um curso 100% online com duração mínima de 30 dias, caso solicite a licença para se dedicar aos estudos, e duração máxima de 3 meses, período total do afastamento concedido. Desde 2014, é possível requerer o benefício para realizar cursos virtuais – atendido o requisito mínimo de 15 horas de aulas semanais.

Quanto às licenças-prêmio estaduais e municipais, os prazos e condições variam em função dos estatutos locais. Porém, visto que elas são vinculadas, sua obtenção é ainda mais simples que a da licença para capacitação, de caráter discricionário.

De acordo com os planos de carreira dos servidores, de um modo geral, os cursos do IFESP são válidos para: progressão hierárquica, titularidade e preparação de um projeto de solicitação de afastamento para a realização de curso de pós-graduação.

 

Como funciona a licença para capacitação?

 

Como citado anteriormente, o ensino a distância é aceito para a concessão da licença, desde que a carga horária seja densa o suficiente para comprovar a incompatibilidade com o cumprimento da jornada semanal de trabalho.

De acordo com a legislação, o servidor manterá sua remuneração durante a licença. A ideia é liberar os interessados para que participem de “ação de capacitação e aperfeiçoamento profissional”, o que pode ser solicitado a cada quinquênio de serviço efetivo.

Se você possui dúvidas ou deseja conhecer os cursos fully online que oferecemos, entre em contato conosco. O IFESP está ao lado do servidor público para auxiliá-lo em sua capacitação!

 

Começa a estudar francês agora!

Conheça o Curso de Francês Online (CFOL) do IFESP, são cursos de francês para vários níveis e objetivos! Educação contextualizada que propõe uma imersão à cultura francesa!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Pierre Lagrave

Pierre Lagrave

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *