IFESP Lidera como Única EdTech da Comunidade French Tech

3 de maio de 2020
Por  Alice Oliveira

La French Tech é um movimento da França para o mundo conectando empreendedores, talentos, investidores e apoiadores internacionais. IFESP faz parte da comunidade francesa inovando como única EdTech da rede French Tech. A iniciativa tem por objetivo mostrar a França como um ecossistema promissor tanto para empreender ou trabalhar no país europeu, quanto para empresas francesas se integrarem no país.

O Brasil já é o maior parceiro comercial da França na América Latina, e os laços se estreitam ainda mais no mapa da French Tech em São Paulo, que recebeu o título de Comunidade French Tech International. Este selo do governo francês certifica a qualidade do ambiente de inovação de uma rede mundial de em média 22 comunidades estruturadas no exterior da França. 

O IFESP, que já conta com o selo ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), está no mapa da Comunidade French Tech no Brasil como única empresa EAD. Assim como a iniciativa empreendedora, nós acreditamos que a educação especialmente a distância pode reduzir a desigualdade no Brasil, já que o acesso à educação é, muitas vezes, impossibilitado pelo isolamento das regiões distantes de grandes centros urbanos. 

Além disso, o uso de diferentes mídias e processos de aprendizagem no ensino virtual fomentam a criatividade, a inovação e o espírito de abertura; skills chave para o novo mercado de trabalho e para ambiente dinâmico e ultra rápido de startups. 

O francês destaca, e em um cenário atual em que o mercado profissional está mais acirrado do que nunca, ter este diferencial permite alçar vôos mais altos e conquistar o mundo

Se seu sonho é fazer parte de uma empresa de tecnologia francesa, ou ainda conquistar uma vaga em uma multinacional, fique de olho nos recrutadores internacionais e seja o primeiro a saber de novidades entre o Brasil, França e o Mundo no grupo de network internacional no Linkedin, France Brasil Alumni.

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.