IFESP sela parceria com a ABED e aposta na força do ensino a distância

    A pujança do ensino a distância e do leque de oportunidades que ele oferece, por abrir inúmeras portas para os alunos, são fatores que levaram o IFESP a se juntar à ABED – Associação Brasileira de Ensino a Distância. Dentro desse círculo científico que inclui centenas de instituições do ramo educacional, o IFESP poderá contribuir ainda mais para o desenvolvimento de uma educação democrática, aberta e flexível, dialogando com as principais lideranças do mundo do ensino.

    “Esta parceria é muito importante para que possamos discutir os rumos do EAD e ajudar a difundi-lo sob as premissas da qualidade, da eficiência e da seriedade”, afirma Alexandrine Brami, CEO e co-fundadora do Grupo IFESP.

Através de sua escola virtual CFOL – Curso de Francês Online, o instituto pretende participar de congressos, seminários e cursos organizados pela ABED. A associação organiza diversos eventos a fim de manter os líderes educacionais em permanente diálogo. Nesse quesito, vale destacar o alcance da ABED, que é membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e é filiada ao International Council For Open and Distance Education (ICDE).

Objetivos comuns

De acordo com Alexandrine, a convergência entre os princípios e objetivos do IFESP e da ABED é total.

A sintonia se traduz, por exemplo, na defesa dos projetos de expansão do EAD por meio do uso de diferentes mídias, fomentando a criatividade, a inovação e o espírito de abertura. “Assim, como a ABED, nós também acreditamos que o EAD pode reduzir a desigualdade no Brasil, já que o acesso à educação é, muitas vezes, impossibilitado pelo isolamento das regiões distantes de grandes centros urbanos”, ressalta.

    A democratização do ensino é uma das bandeiras do IFESP. O aprendizado da língua francesa é visto como uma forma de destacar os jovens ingressantes no mercado de trabalho ou, no caso de profissionais já maduros, permitir voos mais altos. É por isso que o estudante é personagem principal do processo, adaptado e desenvolvido de acordo com seu perfil.

Congresso internacional

    Nesse espírito de cooperação, o IFESP divulga e celebra desde já o 25º CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, na cidade mineira de Poços de Caldas, entre 20 e 24 de outubro.

    O tema do congresso deste ano será “Abordagens Híbridas no Ensino-Aprendizagem na EAD”. Trabalhos científicos serão apresentados e discutidos, além de relatos de experiências inovadoras em educação. O encontro de líderes educacionais terá também palestras e mesas-redondas, consagradas a diferentes segmentos educacionais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
IFESP

IFESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *