Depoimentos

Veja o que os alunos acharam do curso!!

Depoimentos

Card image cap

Erika Frigerio

CIRURGIÃ DENTISTA

“Quando me mudei para a Suíça, falava apenas o básico do francês. Eu queria entrar em um curso universitário de literatura francesa que começaria dentro de 8 meses e que exigia um nível B1 no idioma. Escolhi o IFESP pela flexibilidade que um curso online proporciona, e, ao fim dos 8 meses, consegui passar no exame de nível. Confesso que o curso superou minhas expectativas, com um método bem elaborado que desenvolve todas as áreas necessárias para o aprendizado do francês. Além disso, a equipe é super atenciosa e sempre me atendeu em tudo que precisei. Muito obrigada!”

Card image cap

João Vitor Feres

BACHAREL EM DIREITO E LETRAS

“Je vous écris parce que je tiens à vous remercier pour le cours Avancé 1 en ligne que je viens de finir. Je voudrais remercier tous les profs et votre équipe. J’ai beaucoup amélioré mon français (j’étais un peu rouillé) grâce aux profs. Vous avez des profs excellents et très gentils. J’aimerais également remercier Pauline qui m’a encouragé à reprendre mes études à l’Ifesp. Je suis donc très content et très satisfait. J’ai hâte de commencer le cours Avancé 2, ce que j’envisage de faire bientôt. À bientôt et merci énormément !Tradução:Escrevo para vocês porque gostaria de agradecê-los pelo curso Avançado 1 online que acabei de terminar. Gostaria de agradecer a todos os professores e a equipe. Eu melhorei muito meu francês (eu estava enferrujado) graças aos professores. Vocês tem professores excelentes e muito gentis. Eu gostaria também de agradecer a Pauline, que me motivou a voltar estudar no IFESP. Eu estou muito feliz e muito satisfeito. Estou ansioso para começar o curso Avançado 2, o que eu espero fazer em breve. Até breve e super obrigado!”

Card image cap

Larissa Lino

ADVOGADA

“Salut à tous ! Contar um pouco da minha experiência com o IFESP é reconhecer que não deu certo na primeira tentativa, mas não desistir foi mais importante. Fui aluna do Prepa DALF em 2015 e, por vários motivos, não consegui obter o certificado. Em 2017, decidi tentar de novo, mesmo sem estar matriculada em um preparatório. Voltei a todas as anotações, ao material e às valiosas dicas do Prepa DALF e consegui o nível C1 no TCF e o C2 no DALF, seis meses depois. Volto agora ao IFESP tanto para retomar o contato com a língua francesa quanto para me preparar para um desafiador ano de mestrado na França que vem pela frente! Merci, IFESP! :)”

Card image cap

Alexandre Fernandes

“Sou aluno do IFESP, Curso de Francês Online, há cerca de um ano. As lições e os exercícios são bem práticos e facilitam o aprendizado. Além disso, as aulas online são excelentes, tendo professores nativos e diversidade nos assuntos, colaborando para o desenvolvimento da habilidade oral e proporcionando interação com os demais alunos. Com certeza é um curso que tem um diferencial em relação aos demais oferecidos no mercado. Parabéns a todos da equipe IFESP.“

Card image cap

Michelle Baumann

“Equipe do IFESP, parabéns pelo trabalho que vocês executam!! A didática e o conteúdo do curso preparatório do Delf B1 me ajudou muito no sucesso de todas as etapas da prova!! Meu objetivo com o Francês é alcançar fluência para atuação no campo profissional e me sinto mais estimulada e capaz de chegar lá! Muito agradecida!!”

Card image cap

Marilene Lemos

PROFESSORA UNIVERSITÁRIA

“Sou professora de língua espanhola na Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, campus de Realeza-PR e recentemente concluí meu doutorado em Linguística, na Unicamp. A língua francesa é requisito obrigatório no Programa de Pós-graduação em Linguística da Unicamp. Eu estava muito apreensiva para realizar a prova de proficiência, pois sabia que não poderia reprovar. Adquiri o curso completo do IFESP. No entanto, quando comecei a fazer o curso logo fui me sentindo mais segura, pois notava como eu estava aprendendo e avançando a cada lição. Ao finalizar o básico II realizei a prova de proficiência do doutorado e fui aprovada. Agora meu desejo é continuar estudando a língua francesa e mais adiante fazer um curso na França na minha área de formação.”

Card image cap

Aladio Alves Júnior

MILITAR DO EXÉRCITO BRASILEIRO

“Olá! Meu nome é Aládio, estudei no Ifesp por um ano e meio através do acesso premium, agora após esse período, consegui obter o meu certificado DELF, acredito que o curso foi fundamental para o meu objetivo, principalmente pela flexibilidade e disponibilidade permanente de toda a equipe IFESP, aos quais deixo o meu muito obrigado.”

Card image cap

Isabela Souza

BACHAREL EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS

“Encontrei o IFESP em um momento em que gostaria de continuar estudando francês, mas não podia mais estudar presencialmente, mesmo já tendo realizado intercâmbio na França e já ter atingido o nível intermediário da língua francesa. Foi uma alternativa que, além de ser financeiramente acessível, se mostrou compatível com meus objetivos ao disponibilizar cursos específicos e direcionados para as provas de proficiências em francês. Além disso, e o mais importante, foi a atenção de todos os tutores e demais pessoas que me auxiliaram durante todo o curso, oferecendo todo o suporte necessário para que eu pudesse aproveitá-lo da melhor forma.”

Card image cap

Heloisa Helena Bastos

ADMINISTRADORA DE EMPRESAS

“Estudei no IFESP há alguns anos com a incrível professora e fundadora do IFESP, a Pauline. Foram cursos presenciais bem elaborados e motivadores, com um grupo dedicado e animado. Não aprimorei meu francês no IFESP por nenhuma razão prática, mas sim por amor ao idioma. Depois dos cursos no Instituto fui fazer um curso de verão em Paris na Sorbonne e com orgulho tanto da minha dedicação quanto do IFESP , no teste de ingresso fui direcionada para o Curso Avançado, tendo terminado com excelente nota. Na época, os cursos online quase não existiam, e muito menos em francês. O IFESP foi precursor destes cursos e está de parabéns!Como já falava inglês e depois o francês, me dediquei nos últimos anos ao italiano (tendo feito também curso avançado em Perugia) e depois ao espanhol.Apesar de ler, ver filmes e noticiários em todos estes idiomas, o que mais sentia falta era o francês. É por isto que em julho do ano passado decidi me inscrever no programa online do IFESP. Infelizmente, por problemas de saúde e morte na família, e depois uma tristeza sem fim pela qual passei, não consegui fazer sequer uma aula de todo 1 ano pelo qual paguei. O IFESP entrou em contato comigo e vai me dar a oportunidade de fazer o curso pelo qual eu paguei e não tive forças pra fazer. Obrigada a todos vocês do IFESP pelo carinho a mim dispensado.”

Card image cap

Ana Paula Wicher

“Me chamo Ana Paula, amo descobrir coisas novas, principalmente vivenciar novas culturas. Em uma palavra: exploradora. Quando decidi fazer o curso, sabia que estava me desafiando, tanto por ser uma nova língua com a qual nunca tive contato quanto por ser um curso online. Me surpreendi! A assistência da equipe é ótima, uma plataforma super fácil, conteúdo completo, tudo à sua disposição! Com esforço e dedicação consegui iniciar uma nova etapa!”

Card image cap

Fernanda Ferreira

PSICÓLOGA CLÍNICA

“Já havia cursado 2 anos em uma escola tradicional de francês, quando conheci a proposta da IFESP, com uma plataforma moderna, dinâmica e flexível. Me auxiliou a aprimorar meu francês, através dos diferentes exercícios e aulas online. Infelizmente, por assumir novos compromissos, tive que interromper o curso, mas o tempo de experiência cumpriu com a proposta de auxiliar no meu aprimoramento na língua francesa.”

Card image cap

Liliana Lacerda

BACHAREL EM LETRAS

“Meu nome é Liliana. Tenho 27 anos. Sou formada em Letras e atualmente curso Pedagogia. Trabalho no setor editorial no ramo escolar. Estudo francês por gosto e por sonho – porque acredito que esse conhecimento ainda vai me proporcionar desafios e conquistas incríveis.Cheguei ao IFESP porque procurava um ensino flexível, 100% online, mas que prezasse a qualidade didática e tivesse uma boa metodologia. Desde o início, contei com o suporte maravilhoso da equipe do IFESP. Tiraram minhas dúvidas, acabei encontrando um curso ainda melhor do que eu inicialmente tinha me inscrito e fizeram de tudo para eu ter uma boa experiência. Os exercícios, as redações e os vídeos disponibilizados me fizeram alcançar notas incríveis no DELF na parte escrita. O material é bastante variado e conta com muita coisa interessante sobre a cultura francesa. Meu sonho é ingressar numa universidade na França e sei que posso contar com essa instituição para continuar aperfeiçoando cette langue! ❤”

Card image cap

Mariana Salztein

BACHAREL EM LETRAS E TÉC. EM ENFERMAGEM

“Conheci o IFESP anos atrás através da indicação de uma amiga que tinha feito um curso na escola. Depois disso, passei a seguir a escola nas mídias sociais, adorava os vídeos explicativos. Nesse ano, decidi finalmente estudar francês: aprender a língua era um sonho antigo. Comparei vários cursos, mas estive certa de que fiz a melhor escolha ao eleger o IFESP. Optei pelo curso online porque moro distante da escola e, também, porque precisava de algo que se encaixasse nos meus horários. O curso é bem estruturado, as aulas são excelentes, sempre muito claras e bem explicadas. Os textos enviados são detalhadamente corrigidos, o que ajuda muito na percepção da nossa evolução. Além disso, a equipe toda sempre me atendeu de prontidão e me ajudou com tudo que precisava. Outro ponto positivo são os cursos extras, como de turismo e de gastronomia, que nos dão a chance de mergulhar na cultura francesa. Meu francês segue evoluindo cada dia, sinto que estou me desenvolvendo muito bem.”

Card image cap

Leonardo Liborio

ECONOMISTA

“Sou economista com a carreira construída em bancos de investimento. Uma incrível viagem do Brasil ao Alasca por mais de 70 mil km com um carro compartilhado entre amigos transformou meu modo de ver o mundo, fazendo-me abraçar a economia compartilhada e fundar o bynd, um app de caronas voltado ao ambiente corporativo. Gosto muito do contato com outras culturas e da relação entre pessoas diferentes. Comecei a estudar francês para poder aproveitar mais intensamente esse tipo de experiência, uma vez que pensava em estudar na França. Escolhi o IFESP pois me pareceu ser um curso de muita qualidade e com a flexibilidade de poder estudar nas horas que tinha livre pela plataforma de ensino à distância, o que era muito importante para mim pois minha rotina é bastante conturbada ao longo da semana. As aulas são bastante didáticas e bem organizadas, sempre trazendo situações do dia a dia, o que facilita a compreensão. O curso superou em muito minhas expectativas e ajudou a dar os meus primeiros passos na língua francesa.”

Card image cap

Wagner Carneiro Júnior

DENTISTA E ESTUDANTE DE TI

“Gostaria de externar meu reconhecimento e gratidão para com o curso IFESP. Professores muito bem qualificados e preparados. O site é organizado e o conteúdo está disposto em uma ordem lógica e acessível. Ainda mais após esta última reforma ocorrida no ambiente do aluno. Ainda estou longe de meu objetivo: imigrar para o Canadá, mas sei que o IFESP é e será um grande catalisador nesse processo. Obrigado a toda equipe que compõe esta instituição de ensino.”

Card image cap

Simone Petry

TRADUTORA DE LITERATURA, DE ENSAIOS E DE TEXTOS ACADÊMICOS

“Morei um ano na França, em Strasbourg, para fazer meu doutorado sanduíche. Quando fui para lá, minha leitura do francês era boa, porém a oralidade era péssima. Mas atualmente leio muito bem e traduzo bem também. O curso de vocês tem me ajudado demais no refinamento destas duas modalidades.Gosto demais dos cursos e sinto que meu francês melhorou muito, mesmo que em alguns momentos eu precise me distanciar demais dos estudos por conta do trabalho. Não conhecia o Moodle ainda, agora baixei para poder usar pelo celular. Nessa minha vida corrida vai ajudar bastante.Também falta um pouco de conversação para “desbloquear” a parte oral. E vocabulário também. Mas acho que agora com as aulas ao vivo vou fazendo isso aos poucos e com maior frequência possível.Te conto tudo isso para dizer que, depois que voltei da França, conheci o IFESP e estou cada vez mais ligada no idioma, comecei modestamente as aulas só para ler melhor e melhorar minha tradução, e agora tenho planos de ir mais longe.”

Card image cap

Caroline Balluf Peixoto

PRESIDENTE DOCA DE ENG. AMBIENTAL DA POLI-USP

“Muitos alunos do curso de Engenharia Ambiental da Poli acabam realizando intercâmbio, seja no modelo de Aproveitamento de Estudos, seja no modelo de Duplo Diploma. Um dos destinos mais famosos entre os politécnicos é a França, já que é um país com grande tradição no nosso setor: e por isso saber francês é essencial. Mas sabemos o quanto um curso presencial pode ser caro, fora que muitas vezes possuem horários de aula fixos – e para nós que não temos rotina definida, isso se torna uma complicação. Por isso, com os descontos de até 60% e a flexibilidade das aulas online, certamente os alunos que pretendem realizar seu intercâmbio para países francófonos poderão focar em aprender o idioma até em suas horas vagas e por um preço mais acessível.”

Card image cap

Matheus Oliveira

PRESIDENTE DO CA DE ENGENHARIA CIVIL DA POLI-USP

“O CEC sempre busca ajudar, das diversas formas, o desenvolvimento do aluno de engenharia civil em seu curso, e sempre que possível, em aspectos de sua vida. Com esse pensamento, estabeleceu- se essa parceria com o IFESP, a qual possui a função de desenvolver a língua francesa dentro do ambiente acadêmico, permitindo que os alunos da civil possam tem cada vez mais credenciais no mercado de trabalho.”

Card image cap

Luiz Gustavo Coelho

BIÓLOGO MARINHO

“Optei pela IFESP pela qualidade da plataforma de ensino e, acima de tudo, pelo atendimento ágil e gentil de todos os colaboradores.. Por motivo de mudança para o exterior e trabalho tive que cancelar minha matrícula.. Como diz um velho e sábio ditado ::— Conhecemos as pessoas e instituições nos momentos de crise/guerra/desligamento e, nesse momento,a IFESP se mostrou mais profissional que nunca, cumprindo as regras da recisão sem questionamentos.. Indico e COM CERTEZA, ainda serei aluno da IFESP”

Card image cap

Jefferson Pita

ANALISTA DE SISTEMAS

“Eu comecei o curso de Francês para Negócios e me surpreendi positivamente. Eu já fiz muitos cursos pela internet, mas pela primeira vez eu vi um curso com tantos recursos. Aula em vídeo e aulas em vídeo interativas, com professores capacitados, diversos recursos multimídia de aprendizado, exercícios na plataforma digital e em papel. O que eu particularmente gostei, foi o JEU, que ajuda no estudo de vocabulário. E tudo pode ser acessado no smartphone. Eu só estou começando, mas acredito que vou alcançar meus objetivos de aprendizado. Recomendo a todos.”

Card image cap

Luanna Lopes

ADVOGADA

“Os cursos que faço são o Premium e as Aulas ao Vivo. Ambos estão concretizando o meu sonho que era de aprender francês e poder me comunicar através desta linda língua. Para quem quer se comunicar numa língua estrangeira, normalmente, a parte mais difícil é falar. Sim, além do nervosismo inicial, tem ainda a questão da diferença na pronúncia, o sotaque e etc. As aulas ao vivo possibilitam uma interação com o professor de modo que ele corrija, acrescente novos vocabulário, tire todas as dúvidas e isso tudo de maneira bem dinâmica. Sem dúvida, as aulas ao vivo fazem a diferença!”

Card image cap

Isabela Gonçalves

BAILARINA DA EMPRESA CIRQUE DU SOLEIL

“O Professor Christopher é um excelente professor! Ele é dinâmico e paciente. Com apenas 10 horas de aula já me sinto mais seguro para tentar conversar com meus amigos em Francês.Está sendo uma ótima experiência para mim aprender a falar uma língua, que antes, era algo muito distante do português. Mas, a medida que vou estudando, vejo que existe uma similaridade muito grande entre as duas! O fato de poder aprender o francês de Québec é um detalhe bastante Genuíno dentre todas as escolas de Francês que procurei.”

Card image cap

Renan Lopes de Souza

ENGENHARIA MECÂNICA NA UNICAMP

“Achei o curso do IFESP bem completo, com bastante conteúdo e de ótima qualidade. Em especial, queria dizer que os vídeos animados com situações do dia-a-dia ajudam MUITO, é neles que a gente vê como aplicamos toda a teoria em conversas rotineiras, achei bem massa. Além disso, os vídeos/músicas ao final de cada aula ajudam a dar um descontraída e dão uma ideia de como o francês aparece, na realidade, em nossas vidas. Quanto ao curso do TCF, achei MUITO bom, e bem focado na prova mesmo e tem TODOS OS MACETES que eu precisava (obs: as respostas-modelo de expressão oral e escrita AJUDAM MUITO, dão uma base gigantesca e uma noção imensa do que teremos que realizar no dia do exame). Concomitante ao curso do TCF, consegui também estudar por dois livros didáticos de francês, o “Vite et bien 1 et 2”, que me auxiliaram na questão de leitura e complementaram a questão dos “diálogos”! Como não tinha muito tempo, recorri a esse recurso também!No geral, o curso e, principalmente, a equipe (vocês) me satisfizeram bastante! : ) Feliz por tudo!”

Card image cap

Denise Helena Rutkowski

FASHION DESIGNER E ADVOGADA

“Comecei a me interessar pelo francês quando surgiu uma grande oportunidade de participar de um evento do FMI e do Banco Mundial na Indonésia. A partir desse momento meus olhos começaram a brilhar para a carreira de Diplomata. Ao analisar todo o edital do concurso da Diplomacia, percebi que o meu maior desafio na realização deste sonho seria o Francês. Assim, comecei a pesquisar sobre os cursos de Francês disponíveis no mercado, tanto os presenciais quanto os cursos na modalidade à distância. Foi quando tomei conhecimento do IFESP. Fiz uma análise bem sistemática do curso analisando o formato, o conteúdo, opinião de alunos e ex-alunos, e então eu decidi por adquirir o curso IFESP completo. A verdade é que eu me surpreendi. Além do conteúdo bem completo, com diversos “mini cursos” específicos, ainda há várias dicas de melhor aproveitamento do curso. O conteúdo do curso é muito bem divido, a sequência bem coerente, e mais, apesar do curso ser a distância, os professores “pegam no pé”. Esse período de natal, ano novo e férias, eu acabei por perder a disciplina nos estudos e então recebi várias cobranças sobre o meu afastamento. Confesso que achei o máximo. Senti que o que fazia diferença para o Instituto não era a compra do curso, e sim o meu real aproveitamento. Apesar de achar a língua francesa um pouco difícil por causa da diferença na pronúncia, o curso tem me surpreendido em sua qualidade e ainda “dedicação” e disponibilidade dos professores. Enfim, eu recomendo!”

Card image cap

Leonardo Leite

PRESIDENTE DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DA FGV

“Juan Ramón Jiménez, poeta espanhol ganhador do Nobel de Literatura em 1956, dissertou: “Quem aprende uma nova língua adquire uma nova alma.” Aprender uma nova língua é expandir os horizontes da comunicação, é falar com quem nunca se falou.Esse tipo de oportunidade surge para os alunos da FGV, seja do Direito, Administração, Economia ou RI, quando se firma uma parceria de duas instituições desse porte. Sabemos que a qualidade de ensino é elevada quando os professores do instituto são os mesmos professores da melhor faculdade de business da América Latina.Acreditamos que o instituto seja a porta de entrada tanto para universidades francesas quanto para o mercado de trabalho. Tal qualificação vem se mostrando cada vez mais fundamental para a evolução profissional e pessoal dos indivíduos.Nós, do Diretório Acadêmico da Fundação Getúlio Vargas, só temos a agradecer pelos frutos que os alunos da nossa escola irão colher com a parceria formada.”

Card image cap

Victor Henry Veras

PRESIDENTE DO CENTRO ACADÊMICO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFC

“Atualmente o mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais dos profissionais que ingressam nele, e com essas exigências veio a necessidade de se aprender outros idiomas, inicialmente apenas o inglês já era um diferencial, mas atualmente se precisa de cada vez mais e nessa expansão de “exigências” o francês se tornou cada vez mais importante, sendo muito importante para um bom profissional saber esse idioma.”

Card image cap

Jamilly Santana

PRESIDENTE DO BENEVIDES PAIXÃO

“O jornalista é conhecido como um contador de histórias e para contar o maior número de histórias possíveis é necessário o entendimento das mais diversas línguas. Porque falar com o mundo é entendê-lo. Essa parceria dá aos nossos alunos a oportunidade de explorar um novo espaço no mundo expandindo seus conhecimentos.”

Card image cap

Giulia Luppi

REPRESENTANTE DE RELAÇÕES PÚBLICAS DO VITRUVIUS

“A parceria entre o IFESP e os alunos de Arquitetura e Urbanismo do IFSP vai nos propiciar não apenas a possibilidade de aprender uma nova língua, mas também das diversas oportunidades que o conhecimento do francês pode nos trazer, como um melhor currículo para empregos ou até mesmo para uma qualificação no exterior. A organização da forma de ensino também é interessante para nós devido a grande carga horária de aulas e trabalhos, que dificultam ou até impedem os alunos de realizarem cursos presenciais, desde modo os cursos ofertados pelo IFESP cabem no dia a dia dos estudantes.”

Card image cap

Cristiane Tavares

“Dizem que quem aprende uma nova língua abre as portas para um novo mundo, de fato, há 11 meses estudando francês posso afirmar que, durante esse período, fui apresentada à uma infinidade de conhecimentos que dificilmente teria acesso se não fosse por intermédio da língua francesa.Muito além de falar « a segunda língua mais aprendida no mundo », a vivência do estudo do francês agregou em mim valores e conceitos de uma cultura apaixonante. Desde o início do aprendizado fui levada a mergulhar no vasto mundo das Artes, da História, da Literatura, da Moda, da Gastronomia, dentre outros temas que, sinceramente, não tive contato estudando outros idiomas.O francês surgiu em minha vida por acaso. Após uma conversa em família e de avaliar algumas questões profissionais e pessoais, tomamos a decisão de morar na Europa. A França imediatamente encheu meus olhos e a vontade de conhecer Paris foi determinante para tomarmos a decisão. Após a escolha do destino decidi pesquisar tudo sobre o país escolhido e claro, começar a estudar o idioma. Pesquisei algumas escolas, mas a proposta de aprender uma língua em 4 ou 5 anos não atendia minha necessidade. Eu tinha e ainda tenho pressa! Minha meta não é pequena: quero chegar ao nível avançado «C1» em no máximo um ano e meio de estudos.O Ifesp entrou na minha vida 5 meses após o início do meu projeto. Até então estudava sozinha e contava com a ajuda dos amigos que viveram e vivem comigo o sonho de chegar na França. É justamente esse sonho que me motiva a cada dia. Considero o curso online como uma porta mágica de onde retiro, a cada abertura, uma infinidade de informações. Engana-se quem pensa que estudar online é fácil. Atrás (…)”

Card image cap

CELSO MICHELS SPINDOLA

FARMACÊUTICO CLÍNICO EM HOSPITAL ALBERT EINSTEIN

“Eu sou farmacêutico e bioquímico, fiz MBA na FGV e no momento eu estou fazendo farmácia clínica no Hospital Albert Einstein.Eu escolhi aprender a língua francesa por dois motivos: primeiramente por gostar da cultura francesa e segundo, devido à área farmacêutica ser composta por grandes laboratórios franceses que atuam na fabricação de dermocosméticos e medicamentos. Assim, eu poderei construir um CV com certo diferencial no mercado, podendo aumentar minhas chances em conquistar excelentes posições neste universo.O IFESP desconstruiu preconceitos em minha cabeça, de que seria impossível aprender uma língua estrangeira com qualidade. Hoje eu vejo o quanto evoluí fazendo IFESP quando eu comparo com as escolas presenciais de renome internacional.Tenho a certeza que para o IFESP tanto faz ser online ou presencial, todos os cursos são muito bons, porque fazem com amor.Sabe o que me fez tentar um curso online? Foi ver a nossa diretora Pauline ministrando aula de Francês pelo YOUTUBE. Eu pude sentir e ver suas aulas sendo ministradas com leveza, alegria, felicidade e satisfação em ensinar, então, eu arrisquei em fazer e percebi que todos os colaboradores desta escola, chamada IFESP, seguem o mesmo padrão de comportamento da sua diretora.Parabéns por tudo!! Vocês merecem este sucesso!!”

Card image cap

Eliane Gouvêa Lousada

DOCENTE EM LETRAS NA USP

“Contrariamente ao que muitos pensam, ser professor não é um dom e não é algo que se aprende apenas intuitivamente ao longo da experiência. Na verdade, a Didática das Línguas é uma disciplina constituída e ela tem princípios próprios que devem ser conhecidos e aprendidos/apreendidos para que o professor alcance sucesso na profissão. Justamente, ao encarar a profissão de professor de francês como um métier, estamos assumindo que ela se estabelece segundo regras próprias da profissão em um contexto predeterminado e, ao estudar seus princípios e orientações, estamos mais próximos de compreender e poder transmitir os gestos inerentes a esse métier. Dessa forma, um curso que se preocupe em ensinar os aspectos teóricos e práticos desse campo do saber é de extrema importância para que o interessado possa fazer uma ponte entre eles, preparando-se para tornar-se professor. Nesse sentido, o curso a distância que está sendo oferecido pode contribuir em grande parte com a experiência prática do professor.”

Card image cap

Camila Luz

JORNALISTA

“No meu primeiro dia de aula no IFESP, no nível A1, encontrei a Alexandrine no elevador e ela me disse que em um ano eu estaria falando francês. Duvidei, mas realmente aconteceu. Quando comecei a preparar o meu processo de candidatura para o mestrado na França, tinha algumas expectativas. Todas foram mais do que superadas. Em apenas um ano, prestei o TCF e obtive o resultado C1. Além disso, fui aceita em quatro universidades na França: Sciences Po Paris, Lyon 2, Paris 8 e Grenoble-Alpes. Também fui aceita no programa de jornalismo do Erasmus. Todos os professores e orientadores foram muito atenciosos durante todo o processo. A equipe não mediu esforços para que eu tomasse as melhores decisões e me saísse bem no meu projeto de estudos. Além de adquirir o nível de francês necessário no tempo estipulado, recebi conselhos e dicas valiosas para o meu processo de candidatura, mesmo após o fim do curso. Portanto, recomendo o Instituto para todos os interessados em aprender francês ou em estudar na França.”

Card image cap

Hugo Saturnino

PERSONAL SHOPPER

“Me chamo Hugo Nobre Saturnino, sou formado em Negócios da Moda e trabalho como Personal Shopper na Farfetch. Desde o meu último ano de faculdade, eu tinha a ideia de aperfeiçoar meu francês para poder dar continuidade aos estudos em Paris. Eu vi que para poder me inscrever no processo de admissão das escolas, onde eu gostaria de estudar, eu teria que ter no mínimo o nível C1, e eu estava ainda no B2. Na escola onde eu estudava francês, me disseram que não seria possível avançar de nível tão rápido, e foi aí que eu pesquisei e encontrei o IFESP. A princípio, o que me chamou a atenção foi que os professores eram nativos, o que pra mim conta muito. Além disso, eu consegui montar um cronograma no IFESP de modo que, em 6/7 meses, eu já consegui atingir o nível C1. Eu comecei com o curso regular e, depois, passei para o intensivo e fiz o preparatório para o TCF. Com isso, consegui obter o resultado que eu precisava na prova. Após essa etapa, era hora de preparar o dossiê para enviar para as instituições francesas. Com o Couching Universitário, foi super tranquilo preparar o que era necessário para esse envio. Como parte do processo de admissão, eu teria que passar por uma entrevista. Para estar melhor preparado, eu me matriculei em 10 horas de aulas particulares. Nelas, eu treinava com o professor como se estivesse numa entrevista acadêmica, o que me deixou mais seguro no dia da entrevista de verdade. Portanto, posso dizer que os cursos e as aulas particulares no IFESP foram essências para minha admissão na escola onde queria estudar. A metodologia é ótima e os professores são muito bons! Recomendo, com certeza! “

Card image cap

Victor Cavalcante

ADVOGADO

“Me chamo Hugo Nobre Saturnino, sou formado em Negócios da Moda e trabalho como Personal Shopper na Farfetch. Desde o meu último ano de faculdade, eu tinha a ideia de aperfeiçoar meu francês para poder dar continuidade aos estudos em Paris. Eu vi que para poder me inscrever no processo de admissão das escolas, onde eu gostaria de estudar, eu teria que ter no mínimo o nível C1, e eu estava ainda no B2. Na escola onde eu estudava francês, me disseram que não seria possível avançar de nível tão rápido, e foi aí que eu pesquisei e encontrei o IFESP. A princípio, o que me chamou a atenção foi que os professores eram nativos, o que pra mim conta muito. Além disso, eu consegui montar um cronograma no IFESP de modo que, em 6/7 meses, eu já consegui atingir o nível C1. Eu comecei com o curso regular e, depois, passei para o intensivo e fiz o preparatório para o TCF. Com isso, consegui obter o resultado que eu precisava na prova. Após essa etapa, era hora de preparar o dossiê para enviar para as instituições francesas. Com o Couching Universitário, foi super tranquilo preparar o que era necessário para esse envio. Como parte do processo de admissão, eu teria que passar por uma entrevista. Para estar melhor preparado, eu me matriculei em 10 horas de aulas particulares. Nelas, eu treinava com o professor como se estivesse numa entrevista acadêmica, o que me deixou mais seguro no dia da entrevista de verdade. Portanto, posso dizer que os cursos e as aulas particulares no IFESP foram essências para minha admissão na escola onde queria estudar. A metodologia é ótima e os professores são muito bons! Recomendo, com certeza!“

Card image cap

Diego torraca

TRABALHA EM UM ORGANISMO DE FORMAÇÃO EM COACHING

“Meu nome é Diego Torraca, tenho 32 anos. Em 2011, após alguns anos trabalhando na área artística, decidi mudar de profissão. Essa mudança acabou sendo radical: mudei de país, retomei os estudos e comecei uma nova vida. A minha vinda à França foi planejada, mas foi tudo muito rápido. Tive menos de um ano para me lançar nessa aventura, e o Ifesp me deu todo o apoio, não somente no aprendizado da língua, mas na composição de toda documentação. Em 2012, comecei uma graduação em filosofia na Paris 1 Panthéon-Sorbonne, e nos primeiros meses eu já me dei conta que eu gostaria de ficar na França. Fiz um mestrado e hoje estou no doutorado, em filosofia. Comecei a trabalhar logo que cheguei em Paris, sempre fazendo jobs de estudante, trabalhando até tarde, comendo em restaurantes universitários e passando uma boa parte do tempo na biblioteca da Sorbonne. Os livros, a filosofia, as ruas de Paris… Mesmo com toda dificuldade, guardo excelentes lembranças dos primeiros anos. Atualmente, trabalho em um organismo de formação em coaching, em um Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. Faz seis anos que estou na França. Acho engraçado quando vou ao Brasil, e depois de um certo tempo, sinto saudades da minha casa… Em Paris!”

Card image cap

Camila Pires

TRABALHOU NO IFESP COMO: ASSISTENTE PEDAGÓGICA

“Bom, posso dizer que a experiência e a vivência que eu tive no IFESP só me fez crescer, tanto na questão profissional, quanto na questão pessoal. Participar de projetos da empresa e estar interligada com outras áreas amplia nossa visão, fora que a interação que existe quando estamos em equipe nos motiva a sempre inovar. Trabalhando no IFESP, eu reafirmei a minha vontade de trabalhar de forma multidisciplinar e é, por isso, que decidi fazer outra faculdade, em uma área completamente diferente. Quero dar continuidade ao meu projeto de Iniciação Científica que fiz durante a minha primeira graduação. Agradeço pela oportunidade de ter minha primeira experiência profissional. Tenho certeza que meu tempo com vocês me abrirá portas, pois aprendi muito nesses 6 meses. E, claro, mais para frente, talvez eu possa colaborar com o IFESP de alguma forma, seja prestando algum tipo de serviço à distância, seja apenas indicando a marca e o francês, que destaca! haha. Merci et à bientôt !”

Card image cap

Luiza Del Giuce

TRABALHOU NO IFESP COMO: CUSTOMER SUCCESS

“Antes que eu vá embora, em verdadeiro espírito da Satisfação, gostaria de deixar meu depoimento sobre o IFESP. Quero agradecer por terem deixado que eu me desenvolvesse tanto em um curto período de tempo. Eu amei trabalhar aqui. Nunca tinha trabalhado em um lugar que escutasse as contribuições e ideias de seus funcionários e, muito menos, os deixasse ficar à frente dos projetos provenientes delas. No IFESP há uma preocupação constante com a inovação e não houve um dia de trabalho em que não nos perguntamos “como podemos fazer melhor”? O ambiente amigável e dinâmico da empresa fez com que eu me sentisse confortável pra colaborar. No IFESP não há paredes entre os funcionários. Todo mundo se ajuda e pensa em novas soluções juntos. Em nosso sistema temos um ambiente para compartilhar conhecimento, melhores práticas e insights que recebe contribuições constantes de cada área da empresa. No tempo em que trabalhei aqui, eu produzi três peças de conteúdo que foram parar nos blogs da marca e, em momento algum, me disseram que não podia me aventurar em um projeto que não fosse da minha área. Pelo contrário, meus colegas me ajudaram e me ensinaram o que eu precisava saber pra produzir o melhor conteúdo possível. Toda vez que pedi auxílio para desenvolver uma competência em meu departamento, tive ajuda imediata de meus superiores que me mostravam o mesmo nível de empolgação e interesse pelos objetivos da Satisfação quanto eu. Senti-me ouvida e fui tratada como igual. Se meus planos tivessem me mantido no Brasil, eu amaria continuar colaborando e me desenvolvendo com o IFESP.”

Card image cap

Jacqueline Campos

TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM UFRN

“Achei a plataforma bem intuitiva desde o primeiro acesso. Gosto da configuração. Achei o curso excelente e fiquei bemsatisfeita com os benefícios que me trouxe. Gosto do fato de os conteúdos irem se repetindo ao longo das unidades e níveis, o que nos força a fazer revisões e fixar melhor os conteúdos. Gosto muito das videoaulas. Gosto da explicação da Pauline e da Marie. Gosto que por vezes se explica de uma forma e depois de um outro jeito, fazendo a gente ter percepções mais aprofundadas da regra. Gosto de o programa explorar bem a gramática e suas construções.”

Card image cap

Fellipi Nóbrega

CAPITÃO, ENCARREGADO DO SETOR FINANCEIRO DO 3º BPE

“Gosto muito do curso da IFESP, pois posso me planejar e estudar em casa, fazendo meus próprios horários. O conteúdo da plataforma de ensino virtual é muito bom e as redações são prontamente corrigidas pelos professores, através do e-mail. Recomendo bastante!”

Card image cap

Adriano Córdova

PEACEKEEPER DO BATALHÃO BRASILEIRO DE FORÇA DE PAZ NO HAITI

“Olá, meu nome é Adriano, tenho 47 anos, nasci em Lages-SC e moro emBrasília há 23 anos. Sou militar do Exército Brasileiro e estudo GestãoPública. Fui Peacekeeper (Casque Bleu), do Batalhão Brasileiro de Força dePaz no Haiti, onde atuei na área de Comunicação Social. Foi justamentenessa missão, pelo fato de ser uma “torre de babel”, onde há gente de todo omundo, falando diversas línguas, que senti a necessidade de falar outrosidiomas, além do meu, para melhor me comunicar com as pessoas dasdiversas nações. Com isso, concluí meus estudos de inglês, e agora estudofrancês com a excelente equipe do IFESP, onde tenho atingindo excelentesresultados. IFESP: esse eu recomendo!”

Card image cap

Daniel Vossos

TRABALHA NA DOMUS HOLDING S/A COM CAPTAÇÃO DE RECURSOS/RELACIONAMENTO COM INVESTIDORES

“Meu nome é Daniel, sou formado em economia, trabalho na área financeira faz um bom tempo e nas últimas semanas eu fui aceito na sorbonne. Era um objetivo que eu tive desde pequeno, não exatamente a sorbonne, mas morar fora e participar de uma grande escola com reputação internacional. E para isso eu precisava melhorar meu francês, eu já tinha feito aulas antes, mas o nível que o IFESP proporcionou foi muito bom, ter aulas com professores franceses fez muita diferença, também ajudou a ter uma knowhow maior de expressões do dia a dia que eu não tinha tido quando eu fiz aulas com professores brasileiros, e também a plataforma online auxiliou muito na parte de gramática porque a gente conversa muito, a gente fala em francês, mas realmente a gramática a gente tem que sentar e praticar em casa e eu acho que isso ajudou muito, a plataforma online deu muito suporte, as professoras são muito atenciosas e eu descobri, por indicação de um amigo, a escola IFESP, então como ele fez comigo, eu estou fazendo com vocês e eu gostaria de recomendar muitíssimo aqui o pessoal da IFESP, certamente vai ser muito proveitoso para quem quiser.”

Card image cap

Adriano Benetti

ADMINISTRADOR PÚBLICO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

” Recomendaria que estudassem com o IFESP, pois terão a oportunidade de aprendero idioma francês de uma forma prática, dinâmica e com economia de tempo, fatorpreponderante no nosso dia-a-dia corrido, uma vez que temos a flexibilidade de escolhernossos horários de estudo no conforto do lar. Minha meta era aprender francês de forma continuada sem maiores dificuldades. Estou parcialmente atingindo minha meta. Porque as atribulações da vida profissionalestão consumindo praticamente todo o tempo disponível, não restando muito tempodiário para o acompanhamento constante do material didático disponibilizado. Curso muito bom, dedicado a quem leva uma vida atribulada, com pouca disponibilidadepara frequentar um curso presencial.”

Card image cap

Robson de Souza

1º SARGENTO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

” Recomendaria o acesso ao site do IFESP para conhecerem o instituto e os diversostipos de cursos disponíveis dentro de cada perfil. Minha meta era realizar o exame DELF B1 e através do curso do IFESP consegui êxito no exame em 2017. De toda estrutura que o curso fornece para os estudos, como vídeos com aulas dinâmicase exercícios de complementação em cada assunto estudado, além de professor com disponibilidade para atendimento ao aluno.Através do curso atingi minha meta para obtenção do Certificado Internacional de Idioma em Língua Francesa.”

Card image cap

Lamoine Lemos

ADMINISTRADOR PÚBLICO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

” Recomendaria que estudassem com o IFESP, pois terão a oportunidade de aprendero idioma francês de uma forma prática, dinâmica e com economia de tempo, fatorpreponderante no nosso dia-a-dia corrido, uma vez que temos a flexibilidade de escolhernossos horários de estudo no conforto do lar. Minha meta era aprender francês de forma continuada sem maiores dificuldades. Estou parcialmente atingindo minha meta. Porque as atribulações da vida profissionalestão consumindo praticamente todo o tempo disponível, não restando muito tempodiário para o acompanhamento constante do material didático disponibilizado. Curso muito bom, dedicado a quem leva uma vida atribulada, com pouca disponibilidadepara frequentar um curso presencial.”